Muito além do skate: Street Combatt x BMX

438 Views 0 Comentários

Foto em destaque: Renan “Obama” Souza

Em parceria com o atleta profissional de BMX, Bruno Tatini, a Street Combatt lança um vídeo e apresenta um pouco do universo do Bicycle(B) Moto(M) Cross(X)

>>> Veja o vídeo clicando aqui! <<<

— Durante alguns meses deste ano, a Street Combatt montou um pequeno time de atletas profissionais e decidiu acompanhar e conhecer um pouco mais do seu mundo. Além do skate – com Ricardo Dexter, Fabio Pen e Lucas Oliveira; junto com alguns colaboradores da empresa; a marca pegou garupa na bike de Bruno Tatini e pode contar um pouco mais sobre essa experiência.

Foto: Elder “Dedé” Lima

— Um pequeno resumo sobre o BMX:
BMX é praticado com bicicletas especiais. A prática surgiu no final da década de 50 e foi pulverizada com mais ênfase na Califórnia, na década seguinte. O BMX é um estilo de vida, que apresenta a coragem de seus praticantes pela execução das suas manobras.
O esporte se divide em duas modalidades, o BMX Racing (corrida) e o BMX Freestyle (Manobras). O Freestyle é subdividido em categorias, sendo diferenciadas pelo local e execuções: Dirt – Terra; Vert – Rampas; Street – Rua; Park – Obstáculos construídos; Flatland – Equilíbrio livre.

— Sobre Bruno Tatini:
Ciclista profissional, Tatini não é um biker de grind, e anda na rua – e principalmente no Dirt – sem usar pedaleiras. Velocidade e altura são suas marcas registradas, o que o fazem um atleta diferenciado em sua categoria, trazendo um estilo único e próprio para o segmento. Além da parceria com a loja, Bruno correu diversos campeonatos esse ano e tem conquistado significativos resultados em sua caminhada, desde o início de sua carreira.

Foto: Renan “Obama” Souza

— A Parceria: BMX x Street Combatt:
A intenção foi ampliar a visibilidade dos bikers e mostrar que a Street Combatt apoia também outros segmentos esportivos. O projeto foi iniciado em maio, e desde então, uma série de novos seguidores passou a fazer parte do nosso dia-a-dia.
Para simbolizar a ideia, a equipe da Street Combatt resolveu gravar um vídeo, mostrando um pouco mais sobre o lifestyle do BMX e apresentar como a sua prática combina com a nossa proposta.

— O vídeo:
Em Agosto, Bruno, junto com o videomaker Lucas Andreatti e o fotógrafo Renan “Obama” Souza, desembarcaram na famosa pista do Itaim Paulista – Hérois Trails – para gravar algumas linhas de Tatini com a bike, um dos principais picos de Dirt de SP: “A pista é bonita e muito bem projetada, sendo bem difícil fazer sessões por lá”, destaca Andreatti; fato que não foi um problema para o atleta, acostumado a andar na terra e no asfalto.
Diante da versatilidade, parte do vídeo foi gravada também pelas proximidades da Galeria do Rock, nos picos clássicos do skate street, entre paredes e escadarias do Centro de SP; também filmada por Lucas e registrada pelas lentes do Elder “Dedé” Lima.
O vídeo foi captado com uma Sony PD170 e gravado em fitas Mini-Dv. >> Veja!

Foto: Renan “Obama” Souza

Foto: Elder “Dedé” Lima

— Agradecimento:
Agradecemos imensamente aos responsáveis pelas imagens e apresentação à modalidade, e especialmente ao parceiro Bruno Tatini, pela oportunidade de introduzir a Street Combatt no mundo dos BMX’s profissionais. Esperamos em breve dar continuidade à nossa parceria!

Veja todas as fotos:

0 Comentários

Deixe um Comentário